Ecomuseu

Em Atrativos, Produtos Por Malana

Visitar Foz do Iguaçu é incrível, principalmente para conhecer suas belezas naturais e inúmeras opções em atrativos turísticos. Entre eles, está o Ecomuseu. Ali você pode experimentar uma volta ao passado que é conduzida por instalações e equipamentos que geram interação e realismo. 

O espaço conta com cenários que relembram a povoação de Foz do Iguaçu e também o período de construção da Usina de Itaipu. São fotografias, retratos, painéis, peças históricas e objetos da época que ajudam a contar ricas histórias. No local ainda há uma maquete enorme que reproduz toda a região trinacional.

O Ecomuseu possui uma boa estrutura, uma experiência típica de museus e passou por uma reformulação geral há pouco tempo. Ali também há espaços para exposições artísticas e temporárias, além de um ambiente externo com jardins que complementam e enriquecem a experiência.

O passeio no Ecomuseu, que dura cerca de uma hora, é feito com uma caminhada pelos blocos temáticos do museu e há guias que auxiliam nas dúvidas ao longo do percurso. O formato do museu é individual, o que significa que não é necessária a formação de grupos para iniciar o passeio.

O horário de atendimento no Ecomuseu é de terça a domingo, das 09h às 18h. É proibido entrar no local com bolsas e mochilas grandes. As bolsas pequenas serão revistadas.

*Fotos: Alexandre Marchetti