A Argentina é a maior produtora de vinhos da América Latina e a quinta maior do mundo. Nos últimos anos, tem investido muito em tecnologia revolucionando o setor vitivinícola e, também, a qualidade desse fermentado que agrada todos os paladares.
Para comprar os melhores rótulos no país vizinho, basta atravessar a ponte entre o Brasil e Argentina e visitar a cidade de Puerto Iguazú que faz fronteira com Foz do Iguaçu.
Uma das principais e mais tradicionais vinotecas da cidade é a ODA Vinoteca. Uma loja que comercializa as melhores marcas de vinhos, champanhes, espumantes e licores, além de artigos para presentes. No local você encontra itens das vinícolas Catena Zapata, Norton, Finca Flichman, Bianchi, Zuccardi, Luigi Bosca, entre outras vindas da região de Mendoza, a principal produtora do país.
O vinho tinto é predominante na Argentina, em especial, da casta de uvas Malbec, no entanto, o país produz vinhos das uvas Bonarda (a segunda mais cultivada), Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Petit Verdot, Pinot Noir e Syrah. Quanto aos vinhos brancos, são produzidos das castas de uvas Torrontés, Sauvignon Blanc e Chardonnay.
Para visitar o local e comprar um bom vinho não precisa ser um profundo conhecedor da enologia. A equipe da Oda Vinoteca pode indicar a melhor opção de acordo com as suas preferências.
A Neumann Operadora de Receptivo possui dois passeios que fazem uma parada de 30 minutos na ODA Vinoteca:
- o CityTour Argentina que o leva a conhecer o centro comercial de Puerto Iguazú
- a Noite Argentina um passeio noturno com muitas experiências marcantes.
Escolha o tour que mais o agrada e vá em busca dos melhores vinhos argentinos.
Imagens: Facebook Oda Vinoteca
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA ENTRAR NA ARGETINA:
- Carteira de Identidade Civil (RG) com menos de 10 anos de expedição, CNH ou Passaporte com validade vigente;
- Para menores de 18 anos, além de um dos documentos acima citados, também é necessária autorização dos pais, no caso de viajarem desacompanhados. Se estiverem acompanhados de apenas um dos pais, é necessária a autorização da outra parte;
- Menores de idade viajando apenas com o novo Passaporte (modelo azul), acompanhados ou não dos pais, também deverão apresentar a Identidade Civil (RG) ou Certidão de Nascimento ORIGINAL. Isso é necessário para comprovar a paternidade, pois o novo passaporte azul não registra a filiação do viajante;
- Nos casos de pai ou mãe já falecidos, é necessária a apresentação da certidão de óbito ORIGINAL.