City Tour Argentina

Em Atrativos, Produtos Por Malana

Puerto Iguazú, na Argentina, faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Brasil. Uma cidade pequena, mas cheia de história e curiosidades que fazem deste tour um dos passeios mais procurados pelos turistas, principalmente por brasileiros. 

A primeira parada é no Duty Free Shopping, um dos maiores shoppings da região. Em seguida, fazemos uma parada em La Aripuca, um complexo onde é possível conhecer um pouco mais da cultura indígena local. Posteriormente paramos no Marco das Três Fronteiras, no Lado Argentino, com vista para os rios Iguaçu e Paraná, podendo observar o lado brasileiro e Paraguaio.

Por último, você vai conhecer o centro comercial de Puerto, onde encontrará artesanato, roupas, vinhos, além de poder degustar a típica empanada argentina. O valor do passeio é R$85 por pessoa. 

OBSERVAÇÕES: 

* Funciona de segunda a sábado;

* Horários: pick-up no primeiro hotel às 15h;

* Ponto de embarque/saída: na recepção de seu hotel;

* Tempo aproximado do passeio: 5h;

* O passeio só é realizado com mínimo de dois pagantes;

* Há valores especiais acima de 10 pagantes. 

Retorno de Puerto Iguazú: entre 21h e 21:30 (dependendo do tempo gasto na Aduana; o guia pode estender o tempo de permanência na cidade para que o passeio não seja prejudicado). O horário de chegada em Foz do Iguaçu também irá depender do tempo gasto nos trâmites aduaneiros.

– Não inclui Taxa eco-turística: Imposto municipal cobrado  pelos fiscais em Puerto Iguazú, Argentina. Custa aproximadamente 50 Pesos argentino.

–  Não se emite nota fiscal, nem recibos por sistema. O receptivo não é responsável pelo recolhimento do valor do imposto municipal.

DETALHES DO PASSEIO:

– Os serviços são regulares e realizados junto com outras pessoas no veículo;
– O tempo de permanência em cada estabelecimento e ordem dos passeios será estipulado pelo guia conforme o decorrer do passeio;
– O tempo na Aduana Argentina pode variar de acordo com o movimento de emigração do dia; 

– Remarcações e desistências (sem taxas) devem ser feitas com aviso prévio de 12 horas antes do serviço. Após este horário, será cobrada taxa de 50% do valor do referido passeio.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA TRAVESSIA:

Carteira de Identidade Civil (RG) com menos de 10 anos de expedição ou Passaporte com validade vigente;

CNH com validade vigente poderá ser aceita para acesso na Argentina – área fronteiriça (raio de 30 km);

Para menores de 18 anos, além de um dos documentos acima citados, também é necessária autorização dos pais, no caso de viajarem desacompanhados. Se estiverem acompanhados de apenas um dos pais, é necessária a autorização da outra parte;

Menores de idade viajando apenas com o novo Passaporte (modelo azul), acompanhados ou não dos pais, também deverão apresentar a Identidade Civil (RG) ou Certidão de Nascimento ORIGINAL. Isso é necessário para comprovar a paternidade, pois o novo passaporte azul não registra a filiação do viajante;

Nos casos de pai ou mãe já falecidos, é necessária a apresentação da certidão de óbito ORIGINAL.