Hotéis de Foz do Iguaçu retomam atividades

Em Notícias, Produtosby Malana

Os hotéis de Foz do Iguaçu começaram a retomar as atividades. A partir de segunda-feira, 11 de maio, podem ser recebidas pessoas que visitam a cidade a negócios ou por motivos particulares. E a partir de 10 de junho, visitantes a turismo e a lazer.

Os hóspedes deverão usar máscaras, cumprir o distanciamento social recomendando e seguir todas as instruções para diminuir o contágio pelo coronavírus.

A reabertura dos meios de hospedagem faz parte do plano de retomada do turismo e será necessário seguir todos os protocolos de segurança sanitária, além de assinar o Termo de Responsabilidade Sanitária.  

Estabelecimentos como hotéis, pousadas, hostels e outros estavam fechados desde o dia 20 de março no município, a abertura será de forma gradual e monitorada e a expectativa é que em um mês todos já estejam funcionando novamente.

Além disso, os eventos realizados nos meios de hospedagem de Foz do Iguaçu devem ser liberados de forma gradativa. Os de pequeno porte (com até 400 pessoas), por exemplo, poderão acontecer a partir de 28 de julho; os de médio e grande porte, a partir de agosto; e os eventos especiais (que reúnem mais de 3 mil pessoas), a partir de setembro.

Essas medidas visam a retomada de atividades para amenizar a crise. Foz do Iguaçu é uma cidade turística e precisa do turismo para sobreviver.

É importante reforçar que os cuidados devem ser redobrados. Previna-se!