Birdwatching

Em Atrativos, Produtos Por Malana

O que é birdwatching?

O birdwatching é um hobby antigo, que começou na Inglaterra do século XVIII. É um passatempo famoso no mundo inteiro, com milhões de adeptos, principalmente nos Estados Unidos, onde 20% da população acima de 15 anos (46,7 milhões) são birdwatchers.

No Brasil, em vez de apenas observar com o binóculo, as pessoas gostam de fotografar as aves e o hobby tem crescido graças à popularização das câmeras digitais, redes sociais, e sites como o Wikiaves.

Quem pode praticar o birdwatching?

Crianças de 7 anos, com a ajuda de adultos, já conseguem se divertir. Pessoas com limitações de locomoção também podem, é só seguir em um ritmo mais tranquilo. Mesmo pessoas com deficiência visual podem apreciar as aves por meio dos sons.

Qual a graça de observar as aves?

É uma atividade altamente viciante! No Parque Nacional do Iguaçu, a fauna é bastante diversificada e apresenta mais de 340 espécies de aves. As aves são muito bonitas, fotogênicas, é possível observá-las em comedouros e bebedouros e, com um pouco de prática, também nas matas e nos campos. É comum vê-las se alimentando, saltando, comendo, brigando, namorando, alimentando filhotes.

Só de olhar já é uma grande terapia de relaxamento, alternada com a adrenalina de encontrar uma espécie que você queria muito ver ou quando elas pousam perto e permitem que você se aproxime.

Birdwatching no Parque Nacional do Iguaçu

A observação de aves no Parque Nacional do Iguaçu é o passeio de ecoturismo que tem como objetivo observar as aves em seu habitat natural, sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente.

Tal roteiro constitui uma forma legítima de exploração eco turística das áreas naturais, pois é uma prática de baixo impacto. O público que procura este tipo de atividade possui alto grau de consciência ambiental, estando atento e adotando seriamente as práticas de mínimo impacto em ambientes naturais.

O Parque Nacional do Iguaçu possui vocação natural para a exploração dessa atividade. É uma área natural em excelente estado de conservação, com ótima infraestrutura receptiva e que já possui espécies de aves catalogadas que ocorrem na área. Em geral, os roteiros de observação de aves são desenvolvidos primordialmente na Trilha do Poço Preto e Linha Martins em horários distintos dos utilizados no programa turístico normal, e são acompanhados por um guia especializado.

INCLUI BEBIDAS

DICAS IMPORTANTES

FAÇA USO DE:

Protetor solar

Repelente contra insetos

Calçados leves e sem saltos

Bonés e Chapeus

Beba muita água.

Essas são dicas importantes para que nossos clientes aproveitem ao máximo suas aventuras.