Foz do Iguaçu: rumo aos quatro milhões de turistas por ano

Em Outros, Produtos, Turismo de Aventura, Utilidadesby Dáfani Vergara

Antes do mundo parar,  em 2019 Foz do Iguaçu havia estabelecido a sua melhor marca anual com dois milhões de pessoas visitando a cidade.
E com o cenário mudando após dois anos de incertezas, sonhos ambiciosos, mas totalmente realizáveis, permeiam as conversas e entram nos projetos da Terra das Cataratas.
 
Assim, Foz projeta dobrar o número de visitantes até 2030, ou seja, quatro milhões de turistas passeando por aqui. Lindo, não é?
 
Mas como atingir essa marca? Deixamos aqui algumas mudanças que chegaram e que ainda estão por vir:
 
  • Renovação da concessão do Parque Nacional do Iguaçu
    Com isso, só nos cinco primeiros anos, o grupo NOVO PNI terá que investir 500 milhões de reais em novas infraestruturas e outros R$ 3,6 bilhões na operação do parque durante o período da concessão, previsto para 30 anos;
  • Abertura de novos atrativos
    Além dos novos atrativos que virão no Parque Nacional do Iguaçu, a cidade tem sido a queridinha no cenário brasileiro de turismo e, com isso, tem atraído muitos investidores. Veja o Dream Park Show, que chegou de mansinho com o Dreamland Museu de Cera e hoje conta com mais outras cinco atrações;

  • Instalação de novas lojas francas (free shops)
    Quem não gosta de fazer umas comprinhas enquanto viaja? E se puder encontrar as melhores marcas com preços menores, fica melhor ainda, não é mesmo? A cidade já conta com duas free shops instaladas em dois shoppings: A Liverty Duty Free, no Cataratas JL Shopping e a Cellshop, no Shopping Cutuaí-Palladium. E tem mais por vir, estima-se que outras quatro façam parte desse grupo de lojas francas;
  • Reforma e nova administração do Aeroporto Internacional
    Muita coisa aconteceu por aqui e ainda deve acontecer. Uma parceria entre Infraero e Itaipu Binacional garantiu a ampliação da pista, a duplicação da via que liga a Rodovia das Cataratas (BR 469) ao aeroporto, a construção de uma nova pista de taxiamento, ampliação do pátio de manobras de aeronaves. Assim, a capacidade d oaeroporto passoude 2,6milhões de passageiros para 5 milhões. Nesse pacote de obras foi incluída também a ampliação da área de check-in, das salas de embarque e desembarque, implantação de escadas rolantes, carrosséis de bagagem, novos elevadores e quatro pontes de embarque (fingers); troca do asfalto de toda a pista; recape das pistas de táxi; e ampliação do sistema de ar-condicionado. 
    Isso é o que já foi feito! Agora, virão mais melhorias de acordo com os compromissos firmados pela nova administradora a empresa CCR que arrematou em leilão a concessão de quinze aeroportos no Brasil;
  • Modernização e ampliação da rede hoteleira
    Durante a pandemia os hotéis e resorts da cidade aproveitaram o tempo com menor fluxo de hóspedes para modernizarem e reformarem as suas instalações e, também, vieram novas edificações para compor o nosso polo hoteleiro. 

E, ainda, falamos mais. Depois de tanto tempo com máscaras e em isolamento, o turismo de natureza será a tendência e a preferência das pessoas. Concorda?

Quer programar sua viagem para a Terra das Cataratas? Fale conosco e não se preocupe com mais nada!