O nome oficial da Ponte Internacional da Fraternidade é Ponte Tracredo Neves, está sob o Rio Iguaçu ligando os países Brasil e Argentina.
Possui um comprimento total de 489m e 72m de altura.
Na imagem do lado argentino, pode-se notar uma vegetação ao fundo (esquerda) e uma pequena edificação (a direita) que é a guarita da Polícia Caminera Argentina.
A região é rica em florestas sendo possível sentir o clima mais ameno nesse local, uma queda de até 5° devido a alta humidade e a proximidade das reservas florestais.
Sob a ponte é possível sentir um frio na barriga”, não pelo clima e sim pela altura e imensidão do rio iguaçu que corta os dois países.
E você tem uma foto sob a Ponte da Fraternidade? Mande para nosso email e divida conosco essa emoção!
Encaminhe a imagem e seus comentários para: neumanntour@gmail.com
HISTÓRIA
A Ponte Internacional da Fraternidade é a ponte que liga Foz do Iguaçu, no Brasil com a Porto Iguazu, na Argentina.
Seu nome oficial é Ponte Tancredo Neves.
As cidades de Puerto Iguazú, Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai, em conjunto com Foz do Iguaçu, formam a Tríplice Fronteira.
Em 1972, os presidentes Emílio Médici, do Brasil, e Alejandro Lanusse, da Argentina, assinaram um “Tratado de Intenção” para construir uma ponte que uniria os dois países. Esse tratado ficou arquivado por sete anos e só foi retomado, em 1979, por lideranças de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú mediante a formação de Comissão Mista presidida pelo iguaçuense Sérgio Lobato da Motta Machado. A pedra fundamental foi lançada pelos presidentes João Figueiredo e Reynaldo Bignone, em 13 de janeiro de 1982. Localiza-se 15 quilômetros abaixo das Cataratas do Iguaçu, rio que deságua no Rio Paraná.
Fonte: wikipedia