Expedição Iguaçu

Em Atrativos, Produtos Por Malana

Imagina só caminhar por trilhas, navegar no Rio Iguaçu e ainda tomar banho de cachoeira? Na Expedição Iguaçu tudo isso é possível! O passeio é realizado na floresta, às margens do Rio Iguaçu e com um cenário de belezas inesquecíveis.

O passeio começa com uma caminhada pela Trilha Ecológica do Índio até a base de canoagem, que fica localizada às margens do Rio Iguaçu. Durante todo o trajeto, o visitante recebe informações sobre a Mata Atlântica, antropologia e cultura.

Na base de canoagem, os visitantes recebem instruções e equipamentos de segurança. Quando tudo está pronto, é hora da remada rumo ao Rio Tamanduá, uma atividade de canoagem pra lá de relaxante e juntinho da natureza. Após desembarcar, o visitante caminha por uma trilha até a Cachoeira da Toca. Por lá ele pode experimentar a sensação de um banho nas cachoeiras e, por fim, volta aos caiaques e rema novamente para a base. A última vista do passeio é da Cachoeira do Juruvá.

Além de muita vontade e energia, é preciso ir ao passeio preparado. A recomendação é para levar garrafinha com água, repelente, protetor solar, alimentação leve – como frutas, barrinha de cereal – e roupas apropriadas para a atividade. O ideal é ir de calça para andar na mata, calçados fechados para caminhada e trajes de banho. E o uso de chinelos ou sandálias é proibido.

O passeio tem uma duração média de 3 horas e pode ser realizado por pessoas a partir dos 10 anos, lembrando que menores de 18 deverão ter autorização dos pais. As saídas acontecem às 09h, 10h, 14h e 15h.

*Imagens: Aguaray Eco Esportes