Foz do Iguaçu, no Paraná, é um destino visitado por pessoas do mundo todo diariamente, mas durante o período de temporada, é comum notar um aumento significativo de visitantes nos principais atrativos turísticos e na cidade como um todo.
Pensando nesse fluxo intenso e em atender a demanda, a Azul Linhas Aéreas irá operar com 200 voos extras de 20 de dezembro de 2018 a 3 de fevereiro de 2019.
Foz receberá voos diários de Campo Grande e Florianópolis. O número de voos entre Foz e Curitiba terá aumento de três para quatro por dia, e entre Foz e Campinas, esse número sobe para dois. Já Belo Horizonte terá duas frequências semanais e Navegantes, três.
“O verão cria novos fluxos de turismo interno no Brasil, agitando polos como Foz do Iguaçu e todo o litoral de Santa Catarina. Por isso, nesse período, a Azul Linhas Aéreas e a Azul Viagens ampliam a oferta de seus produtos, tornando as viagens aéreas mais acessíveis e contribuindo para a diversificação e incremento do turismo no Brasil”, afirma Marcelo Bento Ribeiro, diretor da Azul Viagens.
Projeções da Azul mostram que esse aumento nos voos deve gerar mais de 2.800 assentos semanais, além de abrir novas oportunidades de incremento do fluxo turístico.
“Conectividade é a palavra-chave para mantermos o fluxo turístico em alta. O movimento no nosso aeroporto cresceu 18% em 2017 e esperamos repetir a dose em 2018”, afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.
“Agradecemos à Azul pela confiança e parceria com o destino. As novas frequências e rotas já confirmadas são a melhor resposta aos investimentos que a Secretaria vem realizando para melhorar o posicionamento e a promoção do destino”, finalizou Piolla.
E para que o período dos visitantes em Foz fique melhor ainda, a Neumann Operadora de Receptivo oferece uma série de serviços, que podem ser conferidos aqui.
*Foto Christian Rizzi.