ODA Vinoteca em Puerto Iguazú

Em Atrativos, compras, Produtosby Dáfani Vergara

A Argentina é a maior produtora de vinhos da América Latina e a quinta maior do mundo. Nos últimos anos, tem investido muito em tecnologia revolucionando o setor vitininícola e, também, a qualidade desse fermentado que agrada todos os paladares.

Para comprar os melhores rótulos no país vizinho, basta atravessar a ponte entre o Brasil e Argentina e visitar a cidade de Puerto Iguazú que faz fronteira com Foz do Iguaçu.

Uma das principais e mais tradicionais vinotecas da cidade é a ODA Vinoteca. Uma loja que comercializa as melhores marcas de vinhos, champanhes, espumantes e licores, além de artigos para presentes. No local você encontra itens das vinícolas Catena Zapata, Norton, Finca Flichman, Bianchi, Zuccardi, Luigi Bosca, entre outras vindas da região de Mendoza, a principal produtora do país.

O vinho tinto é predominante na Argentina, em especial, da casta de uvas Malbec, no entanto, o país produz vinhos das uvas Bonarda (a segunda mais cultivada), Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Petit Verdot, Pinot Noir e Syrah. Quanto aos vinhos brancos, são produzidos das castas de uvas Torrontés, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Para visitar o local e comprar um bom vinho não precisa ser um profundo conhecedor da enologia. A equipe da Oda Vinoteca pode indicar a melhor opção de acordo com as suas preferências.

A Neumann Operadora de Receptivo possui dois passeios que fazem uma parada de 30 minutos na ODA Vinoteca:

Escolha o tour que mais o agrada e boas compras.

Imagens: Facebook Oda Vinoteca